quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Kant e Adorno

Ao ler os dois textos e depois comparar os principais conceitos de cada um, tenho que expressar minha opinião principalmente sobre o texto de Adorno, Educação após Auschwitz, eu achei este texto de difícil entendimento, pelo menos para mim as idéias do autor não estavam claras, me pareceu que ele não concluia seus pensamentos, bem esta é minha opinião!
Quanto à comparação entre os conceitos dos dois textos, conclui que no texto de Kant conceitos como educação, civilização,disciplina, liberdade são tratados positivamente como algo inerente no ser humano para que continue a progredir como pessoa, para que a civilização cresça.
No texto de Adorno conceitos como educação, civilização, disciplina, liberdade são tratados negativamente, como se nada adiantasse buscá-los para o ser humano, o texto trata o homem como voltado para o mau, não vendo nestes conceitos uma possível oportunidade de melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário